Aqui na Sigla, diariamente lidamos com um universo de informações que muitas vezes, não fazem parte do nosso dia-a-dia, mas que nos preocupamos em aprender para entender o negócio dos nossos clientes. Empatia para compreender o outro, faz parte da nossa essência.
Nos últimos meses, tivemos a honra de fazer parte da comemoração dos 60 anos do Laboratório Lustosa, um de nossos clientes, que atua no campo da medicina laboratorial realizando testes diagnósticos. Para comemorar essa importante data, o Laboratório foi além do tradicional – em vez de apenas realizar apenas uma campanha institucional, investiu também em uma exposição artística.
A campanha de 60 anos
Com o desafio de retratar a filosofia da empresa, buscamos mostrar o cuidado que o Laboratório tem com cada paciente.
Assim, desenvolvemos o seguinte conceito para a campanha: “as amostras de sangue nos frascos coletadas pelo Lustosa são muito mais que simples amostras: são vidas”.
A patir de tal premissa, construímos a peça conceito ao lado, que posteriormente foi desdobrada em anúncio para backbus, anúncios de revista, anúncios no Facebook e anúncio na rede display do Google.
Já a Exposição ARTErial, como o próprio nome já diz, trazia uma proposta mais fluida buscando unir Arte e Ciência em peças artísticas. Para isso, contou com a participação de 10 artista locais que buscaram, através de uma visão artística, representar a riqueza interna do nosso corpo biológico, visto pela lente de um microscópio. Com a mostra, o Lustosa também buscou aproximar e despertar o interesse das pessoas tanto pela ciência quanto pela arte, trazendo experiências únicas com o evento.
Quer conhecer mais sobre nós e nosso trabalho, diga um olá no ola@siglacomunicacao.com.br ou siga-nos pelas redes sociais.